Quem decidiu de última hora passar o final de ano em Maceió vai ter dificuldade para encontrar passagens aéreas, ou então terá que pagar valores exorbitantes para curtir o Réveillon na capital alagoana – que ganhou maior visibilidade com a divulgação do projeto “Maceió, capital do Réveillon”.
Com poucas opções de voos para o "Paraíso das Águas" – mesmo com a ampliação da malha de algumas companhias aéreas e o lançamento de voos da Avianca –, há pouca oferta de passagens para Maceió. E a procura pelo destino cresceu consideravelmente, já que as festas de Réveillon na capital contarão com grandes atrações nacionais, a exemplo de Ivete Sangalo e Asa de Águia.
Em Brasília, o pacote de viagem para Maceió ofertado pela CVC já esgotou, com quase 400 vendas. Lá, a procura pela capital alagoana é maior do que para a popular cidade de Porto de Galinhas, no litoral pernambucano. “Ainda é possível que o turista consiga passar o Ano Novo em Maceió, mas, para isso, nós teríamos que montar um pacote diferenciado, com os valores atualmente cobrados pelas companhias aéreas e hotéis”, afirma Fabrício Montenegro, consultor de viagens da CVC em Brasília.
Segundo o consultor, o aumento da procura pelo destino cresceu com a divulgação da campanha “Maceió, capital do Réveillon”. “De 100% das pessoas que querem passar o Réveillon no Nordeste, cerca de 70% vão para a capital alagoana”, afirmou o consultor de viagens.
Voos de SP, RJ e Brasília têm poucas poltronas restantes entre 27 de dezembro e 2 de janeiro
Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, quase não há voos disponíveis de Brasília para Maceió. Com poucas poltronas restantes, só há passagens de ida pela TAM, no valor de R$ 1.172. Já na Gol, ainda há passagens para o mesmo período, mas o custo total não sai por menos de R$ 2.400.
No mesmo período, são poucas as ofertas de São Paulo para Maceió: praticamente todas as opções de voos têm menos de cinco poltronas restantes nas aeronaves. Com o aumento da demanda, o valor da tarifa sai por um preço bastante “salgado” ao turista, chegando a custar mais caro que uma viagem para a Europa. A mesma situação é registrada com voos que saem de outras capitais do Brasil para Maceió, a exemplo do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário