terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Ações promocionais fortalecem destino Alagoas em mercados estratégicos



Atividades locais e nos mercados emissores finalizam as ações de 2012, consolidando o Estado como um dos principais destinos turísticos do País
O mês de dezembro está repleto de ações promocionais para divulgação do destino Alagoas, com atividades locais e nos mercados emissores. Desde o final de novembro, o Estado vem recebendo famtours de agentes de viagem para fortalecer Alagoas como destino prioritário no País.
Serão dois grupos de Ribeirão Preto. O primeiro grupo parte nesta terça (4), dia em que chega o segundo grupo. De 6 a 9 de dezembro, Alagoas recebe operadoras que trabalham com a companhia aérea Avianca, que desde outubro, opera com três voos regulares diários em Maceió. De 8 a 15 de dezembro, é a vez dos agentes de viagem do Rio de Janeiro conhecerem as belezas e a qualidade do serviço ofertado na capital e no litoral alagoano.

As ações não param. Agora, partindo para os mercados emissores, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) realizam workshops para apresentar Alagoas, que tem a melhor e mais moderna rede hoteleira do Nordeste, além das mais belas praias do Brasil. As cidades que serão visitadas são: Maringá, no dia 5, e Porto Alegre, no dia 14.

“O evento de apresentação do destino e os famtours para profissionais do turismo são estratégias de promoção e marketing eficazes para o aumento de vendas de pacotes turísticos. Todas essas cidades trabalhadas terão voos fretados para Maceió durante a alta temporada 2012/2013”, destaca Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing.

Ele avalia que o workshop é o modo mais adequado para apresentar Alagoas a outras regiões. “Essa ação da Setur – AL, que tem como facilitador o workshop, proporciona a participação dos convidados, que podem interagir e não apenas ser um espectador. Isso facilita o real diálogo entre o nosso produto, Alagoas, e nossos clientes, os agentes. O que nos dá uma imensa probabilidade de retorno para o Estado”, explica. As ações de consolidação de Alagoas como destino turístico em mercados emissivos fazem parte dos projetos do Alagoas Tem Pressa.

http://www.maceiohoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário