Pacote de concessões de aeroportos sai até o Natal, diz ministro
“Houve evoluções grandes, a pista foi modernizada e adaptada para grandes novos aviões de passageiros e cargas. Elevadores e esteiras estão sendo trocadas. Tudo estará pronto até dezembro de 2013”, disse ele, visitando um trecho do terminal 2 que será inaugurado no próximo dia 18 para embarque internacional.
Bittencourt garantiu que, para a Copa das Confederações, em 2013, a capacidade do aeroporto é suficiente para atender o fluxo de passageiros.
Estamos satisfeitos porque os investimentos da Infraero e dos concessionários atenderão a necessidades da Copa do Mundo e do dia a dia dos passageiros”, disse ele sobre os aeroportos que já visitou nas últimas duas semanas.
Bittencourt anunciou ainda para janeiro a desoneração da folha de pagamentos das companhias aéreas.
“Os custos das companhias aéreas em todo o mundo têm subido, é um setor muito volátil, por isso, o governo incluiu as companhias aéreas no programa de desoneração da folha de pagamentos. O setor continua crescendo, as pessoas estão cada vez mais andando de avião”, disse.
Segundo o ministro, aumentando a capacidade dos aeroportos é possível aumentar a concorrência, o que propicia a redução do preço das passagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário