terça-feira, 11 de dezembro de 2012



Alta temporada promete em Alagoas









Estado deve receber cerca de 250 mil visitantes entre dezembro e fevereiro
O belo não é tudo. Abre portas, atrai pessoas, mas pode ficar feio. Beleza sem conteúdo decepciona. Alagoas sempre foi um dos lugares mais lindos do mundo e despencou no ranking de visitação turística, durante décadas. De que adianta chegar em praias como o Gunga e o Francês, ser mal atendido e não ter um bom hotel para se hospedar? Antes de chegar ao paraíso, é preciso sofrer com estradas esburacadas, congestionamento, falta de vaga para estacionar e excesso de camelôs oferecendo coisas?
As respostas a estas perguntas vieram em forma de investimento. Muitos cifrões, quase todos da iniciativa privada. A decadência e o marasmo do setor ficaram enterrados no passado, num período em que dezenas de hotéis fechavam. Esta temporada 2012/2013 é um marco na virada do novo turismo alagoano. Se o ano anterior já foi bom, com 200 mil visitantes, agora a expectativa é receber entre os dias 18 de dezembro e 20 de fevereiro, cerca de 250 mil, um "boom" de 25%.
Estudos da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) apontam que Alagoas tem o turismo de lazer que mais cresceu, nos últimos anos. Tanto que a CVC, maior operadora de turismo do País, elevou o Estado ao posto de principal destino a ser trabalhado. O "caribe brasileiro" é a grande novidade da alta estação e dos próximos anos. "É o momento de Maceió", comemora o presidente da ABIH Alagoas , Glênio Cedrim.

coisasdemaceio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário