Mesmo com as passagens mais caras, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 26,8% em novembro, comparado ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com dados da Infraero, foram mais de 150 mil pessoas que passaram pelo aeroporto apenas no mês de novembro.

O acumulado de janeiro a novembro também apresentou crescimento de 9%. Passaram pelo aeroporto 1 milhão e 544 mil pessoas, praticamente a mesma quantidade que movimentou o ano de 2011 (1.549.882).

Há quatro anos, o mês de novembro vem apresentando crescimento. Em 2008, o fluxo foi de 79.158 pessoas; em 2009 de 97.476; em 2010 de 115.708; e em 2011 de 123.178.

De acordo com a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, o motivo desse crescimento é resultado do bom posicionamento do destino Alagoas no cenário nacional.

“Trabalhamos com a promoção de Alagoas durante o ano inteiro. Mesmo com o acréscimo de leitos da rede hoteleira mais nova e moderna da região Nordeste e os novos voos diários regulares, continuamos com a ocupação hoteleira acima da média nacional. Esses são fatores que compravam a procura pelo destino", disse Novis.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), entre outubro e novembro, o preço das passagens subiu 12% e podem subir ainda mais. Mas mesmo assim, a expectativa para a alta temporada é que mais turistas venham conhecer Alagoas .

A expectativa para a alta temporada de grande circulação de turistas no Estado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), a expectativa de ocupação nos hotéis associados é de 85% no período do Natal e de 98% no Réveillon.

Nesses períodos muitos hotéis estão com 100%. Os voos charter, nacionais e internacionais, vão acrescentar movimentação à malha aérea regular. São voos extras da Argentina e de mais de 14 cidades brasileiras.