Pinto da Madrugada leva 200 mil foliões à orla marítima
Milhares de foliões agitam as prévias na orla de Maceió
Dia de festa e muita folia. É com esta impressão que cerca de 200 mil pessoas voltam para suas casas neste sábado (2) de prévias carnavalescas em Maceió. Contagiados pela alegria de blocos tradicionais, os foliões mostraram criatividade e muito “gás” para cair no frevo e dar um colorido todo especial à orla da capital alagoana.
Houve quem se queixasse de pequenos furtos, realizados por adolescentes. Mas também houve espaço para “lavar a alma” entre foliões com muito frevo no pé. Em um misto de alívio e alegria, após ver ameaçado o desfile do maior bloco do estado por falta de patrocínio, o que se viu nas ruas de Ponta Verde e Pajuçara foi o brilho de alagoanos e turistas ávidos por folia.
Criatividade não faltou. Os foliões investiram no figurino e desfilaram com fantasias diversas, das mais tradicionais às mais modernas. Palhaço, Power Rangers, mulheres-bomba, Michael Jackson. O limite era a imaginação e isso foi constatado nos sorrisos de milhares de pessoas nas ruas.
Quem não tinha fantasia personalizada não deixou por menos. Acessórios e pinturas também deram o ar da graça entre os foliões, que esbanjavam alegria ao som de orquestras nos desfiles dos blocos que animaram a orla neste sábado.
Para agitar a festa, os músicos apresentaram um repertório já conhecido do público e colocaram milhares de pessoas para cair no frevo.
O dia também foi de homenagens. Na concentração do Pinto da Madrugada, ainda nas primeiras horas da manhã, o boneco do médico José Alfredo Vasco foi batizado, levando a viúva Vitória Vasco, seus filhos e netos a emoção
fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/...orla-de-maceio
Nenhum comentário:
Postar um comentário