quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Maceió é o terceiro destino mais vendidos da CVC







O aumento da oferta hoteleira e a melhoria da própria infraestrutura turística de Maceió foram os principais motivos da ascensão comercial da capital alagoana.

Maceió passou a ocupar o terceiro lugar no ranking dos destinos nacionais mais comercializados pela CVC em 2012. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de Operações, Produtos e Marketing da operadora, Fábio Godinho, em entrevista coletiva no 19º Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo.

Segundo Godinho, o aumento da oferta hoteleira e a melhoria da própria infraestrutura turística de Maceió foram os principais motivos da ascensão comercial da capital alagoana.

De acordo com a Secretária de Estado do Turismo Danielle Novis, o trabalho integrado entre as pastas do Governo Estadual tem sido fundamental para melhoria da infraestrutura. “Some-se a isto a parceria com o trade turístico para divulgar Alagoas, o resultado é que a CVC acreditou no destino e aumentou o número de assentos para nosso estado”. Comemorou.
O ranking dos cinco destinos nacionais mais comercializados pela CVC em 2012 ficou assim: Porto Seguro continua líder, Natal se manteve na vice-liderança; em terceiro lugar está Maceió, ultrapassando Fortaleza, que passa a ocupar o quarto lugar e Porto de Galinhas está no quinto lugar em vendas.
Na ocasião, Godinho também anunciou frentamentos intrarregionais no Nordeste nos feriados da Semana Santa e de Corpus Christi a exemplo de Aracaju para Maceió e de Maceió para Fortaleza na Semana Santa. Para o Corpus Christi serão formatas outras opções.


Fonte: SETUR/AL

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Alagoas sedia evento de exibição pública da Copa do Mundo da FIFA 2014




Seminário sobre regras de exibições públicas de competições coloca Maceió no roteiro de eventos oficiais do Mundial
Alagoas sedia evento de exibição pública da Copa do Mundo da FIFA 2014
Evento vai acontecer no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
A capital alagoana foi escolhida para sediar o Seminário sobre Eventos de Exibição Pública da Copa do Mundo da FIFA. O evento oficial é inédito e apresentará critérios e regras para a proteção dos direitos da TV Globo, licenciada principal de mídia da FIFA no Brasil. Previsto para acontecer no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no próximo dia 04 de março, o Seminário é organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e pela FIFA, com o apoio do Governo de Alagoas, através do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas).
“Necessitamos implementar ações que promovam a visibilidade do nosso Estado em âmbito mundial e um evento inédito como esse, certamente, é uma grande oportunidade para Alagoas”, considerou o secretário-chefe do Gabinete Civil e presidente do Comcopa Alagoas, Álvaro Machado.
O superintendente de Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e integrante do Comcopa Alagoas, Marcos Pradines, assegurou que o evento será destinado a todos os interessados em realizar eventos com exibições das competições da FIFA em 2013 e 2014, abrangendo um público estimado de 500 pessoas.
“O Seminário terá a função de esclarecer e dirimir quaisquer dúvidas acerca dos termos e condições necessários às exibições públicas das competições. O evento abrangerá um público estimado de 500 pessoas”, pontuou.
Regulamento Online
É possível encontrar o PDF do regulamento da FIFA para eventos de exibição pública no sitewww.exibicaopublicafifa.com.br. O documento explica os tipos de eventos, comerciais ou não, que devem requerer uma licença formal para a exibição. O regulamento também explica em quais situações estabelecimentos como pubs, boates e bares precisarão dessa licença especial. Além disso, esclarece as regras para a proteção dos direitos de TV dos licenciados de mídia da FIFA no Brasil, que devem ser seguidas por qualquer tipo de evento em que haja exibição das competições.


Setur/AL

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pinto da Madrugada leva 200 mil foliões à orla marítima
Milhares de foliões agitam as prévias na orla de Maceió






Dia de festa e muita folia. É com esta impressão que cerca de 200 mil pessoas voltam para suas casas neste sábado (2) de prévias carnavalescas em Maceió. Contagiados pela alegria de blocos tradicionais, os foliões mostraram criatividade e muito “gás” para cair no frevo e dar um colorido todo especial à orla da capital alagoana.

Houve quem se queixasse de pequenos furtos, realizados por adolescentes. Mas também houve espaço para “lavar a alma” entre foliões com muito frevo no pé. Em um misto de alívio e alegria, após ver ameaçado o desfile do maior bloco do estado por falta de patrocínio, o que se viu nas ruas de Ponta Verde e Pajuçara foi o brilho de alagoanos e turistas ávidos por folia.

Criatividade não faltou. Os foliões investiram no figurino e desfilaram com fantasias diversas, das mais tradicionais às mais modernas. Palhaço, Power Rangers, mulheres-bomba, Michael Jackson. O limite era a imaginação e isso foi constatado nos sorrisos de milhares de pessoas nas ruas.

Quem não tinha fantasia personalizada não deixou por menos. Acessórios e pinturas também deram o ar da graça entre os foliões, que esbanjavam alegria ao som de orquestras nos desfiles dos blocos que animaram a orla neste sábado.

Para agitar a festa, os músicos apresentaram um repertório já conhecido do público e colocaram milhares de pessoas para cair no frevo.

O dia também foi de homenagens. Na concentração do Pinto da Madrugada, ainda nas primeiras horas da manhã, o boneco do médico José Alfredo Vasco foi batizado, levando a viúva Vitória Vasco, seus filhos e netos a emoção

fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/...orla-de-maceio