domingo, 6 de janeiro de 2013

Mais uma vez SETUR/AL divulga informações ERRADAS 
usando os números da Infraero





Gazeta de Alagoas     05 de janeiro de 2013

Cerca de 1,54 milhão de turistas chegaram a Alagoas via aeroporto

A secretária adjunta do Turismo de Alagoas, Raquel Tenório, credita as taxas de ocupação hoteleira de 85%, no Natal, e de 98%, no réveillon de 2012, aos investimentos em infraestrutura e na divulgação, na região Sudeste, de Maceió como destino “ideal” para turismo de lazer ou então de negócios. 

Em 2012, 1 milhão e 544 mil turistas chegaram a Maceió através do Aeroporto Zumbi dos Palmares. O número corresponde a mais de 80% do visitantes que, anualmente, escolhem as belezas naturais de Alagoas como cenários de suas férias. 

No comparativo com o ano anterior, houve acréscimo de 134 mil passageiros desembarcando em Maceió. Embora o governo considere “positiva” a ampliação de visitantes, o presidente da ABIH/Alagoas, Glênio Cedrim, diz que poderíamos receber muito mais visitantes.

“Nosso aeroporto foi projetado para receber até 5 milhões de passageiros por ano. Ou seja: está subutilizado desde sua inauguração. Temos capacidade para muito mais passageiros”, observa o hoteleiro.

A situação poderia ser pior, não fosse a recente “conquista”, em 2012, dos três voos semanais da Avianca, mais três da TAM, um da Gol, um da Trip e outro da Azul, totalizando 212 voos regulares, tendo Maceió como destino ou origem de passageiros. MM


Mais uma vez a SETUR divulga os números de movimentação de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares como numeros de turistas.

Esses números de 1 milhão e 544 mil na verdade são números da movimentação de passageiros do Aeroporto de Maceió de Janeiro a novembro de 2012. Esses números são
de passageiros que embarcam e desembarcam  no Aeroporto, alem de eventuais passageiros em transito. Eles usaram esses números como fosse de turistas que chegaram a Maceió e outra os alagoanos não viajam de aviao? Já esta mais que na hora da Setur acabar com essa maquiagem de números 

Nenhum comentário:

Postar um comentário